José Manuel Coelho, MP for the Labour Party PTP, turned up in Parliament last week dressed as a convict as a protest against the Portuguese justice system. Coelho was condemned for difamation in a case involving Jardim and his Vice-President. I am condemned for telling the truth, he says. Coelho stated he would not appeal the decision and wanted to be sent to prison to show how biased some of the judges in Madeira are.
The day of the protest Coelho was absolved in another case brought against him by the Vice President, who had asked for 75.000 Euros in compensation. Such cases are moneyspinners for Jardim and his chronies, who resort to Government finance to ask for substantial personal compensations.
Peço que divulgue esta petição contra esses deputados que estão sempre contra a Madeira:
ResponderEliminarhttp://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2013N35450
Exmo. Sr. Presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira
Dr. Miguel Mendonça,
Os subscritores desta petição são cidadãos conscientes da realidade política da Madeira e preocupados com o comportamento que alguns deputados eleitos por todos os madeirenses e porto-santenses insistem em ter e a forma como tratam os madeirenses na Assembleia Legislativa da Madeira.
Os subscritores exigem que seja marcada falta injustificada, quando os deputados abandonem as sessões, seja em votação, seja em qualquer iniciativa, até que percam o mandato.
Temos assistindo constantemente à falta de certos deputados em algumas votações e só depois das propostas estarem aprovadas é que vão reivindicar e fazer demagogia na comunicação social. Se um deputado não estiver de início ao fim nas sessões deverá ser marcada falta injustificada, se o referido deputado não apresentar razões plausíveis para justificar a sua ausência do parlamento, como qualquer trabalhador tem de fazer se faltar ao trabalho. Se um trabalhador desconta no seu salário quando falta, por que razão um deputado não é obrigado a fazer o mesmo? Estas ditas formas de protesto dos deputados não são protestos, são sim uma falta de respeito com todos os madeirenses que exigem que os deputados respeitem o povo que lhes paga os altos salários de deputados.
Pelo exposto, pede-se que seja alterado o regimento da Assembleia Legislativa da Madeira e que os deputados sejam responsabilizados pelos seus actos.
Os signatários,
Luís Gonçalves Fonseca
http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2013N35450